rock in law

não sei como funcionam os direitos de autor de músicas tocadas por bandas de covers. mas quando um bar grande de uma capital europeia enche para ouvir 6 bandas a tocar (covers) espera-se que esteja tudo salvaguardado, sobretudo se as bandas são formadas (exclusivamente) por advogados.

é, estive ontem à noite a assistir, no bbc, em belém, ao rock in law. levei expectativas baixas, é certo, mas houve boas surpresas.

os singlaters abriram a noite, com músicas brasileiras, várias duplas de voz e um piano. e o melhor foi o piano, pró, mesmo, e só.

os the walkers começaram a elevar a fasquia, destacou-se um elemento que tocou guitarra e depois bateria (fica sempre bonito, um músico a alternar assim de instrumento) e o vocalista masculino. os chapeus à cowboy coloridos também estavam bem. abriram com uma brasileira e atingiram o ponto alto com o proud mary (o born to be wild é o tema-que-se-tivessem-tocado-lhes-tinha-ficado-um-espectáculo).

os heroes del despacho levaram um menu de hits e elevaram a qualidade sonora ao ponto mais alto da noite. um baixo e uma bateria com power e precisão fizeram a diferença. os saxofones marcaram. e as vozes (uma masculina e uma feminina) não comprometeram, antes pelo contrário, estiveram muito bem. tocaram uma dos 80´s que não sei o nome, o frágil, o video killed the radio star, o fame,, estiveram muito bem.

os banda lhoca ofereceram música em português e levantaram poeira. levaram uma claque organizada, com perucas verdes, e foram divertidos. sem (me) deslumbrar, no entanto. 4 vocalistas femininas, guitarra, teclas, bateria e baixo executaram: doce, gnr, a ana julia,, fizeram a festa.

os tgb project recuperaram a sobriedade da abertura da noite, com duas guitarras (uma eléctrica e outra acústica), um baixo, bateria e duas vozes (m/f). mas acabaram por saber a pouco. só 4 músicas: 3 temas suaves (one dos u2 e umas que não sei de quem são mas passam na rádio) e 1 animado, o Superstition, que foi para mim um dos melhores da noite. a actuação acabou com um elemento (masculino) a solo, voz e guitarra - foi muito bonito (uma música do jason mraz, foi-me dado agora a descobrir).

por fim, perdi a one night band.. as pernas não deixaram os ouvidos lá ficar.

valeu

+ Etiquetas

+ Arquivo (desde 2009):

+ Outros Arquivos (de 2004 a 2009):

metroplinétida (2004 a 2006 e 2008) + elha com elha (2006) + 3º capítulo (2006) + supermedievalismo (2006) + sábado há noite (2007) + post atrás de post (2007 a 2008) + o nosso sporting (2007 a 2008 e 2013) + a sprintar bic´acima (2008) + p.s. (2008) + abracadabra (2008 a 2009)

dan´s mail: xlxlxleo (em) hotmail (ponto) com